
Portfólio
Silvicultura

Arborização Urbana
Trata-se de um planejamento do plantio de árvores, tanto para as áreas verdes quanto para a arborização viária. Portanto, exige um processo cuidadoso que preveja os procedimentos desde sua concepção até sua implantação e manutenção. Além disso, devem ser considerados os aspectos culturais e históricos da localidade ou as necessidades e anseios da comunidade.

Implantação de Plantios Florestais
Trata-se de um planejamento realizado a partir de um diagnóstico da área, da definição dos objetivos e da escolha dos procedimentos técnicos, que venham a definir como será implantado o povoamento tendo em vista que as atividades posteriores tem início no preparo do solo e na escolha dos tratos culturais destinados a favorecer o desenvolvimento adequado da floresta.

Nutrição Florestal
Trata-se do planejamento da adubação (recomendação das devidas proporções de macro e micronutrientes) levando em consideração as culturas que vão compor o sistema de produção. Tudo isso, a partir do diagnóstico da análise das condições do solo e da cultura, afim de elevar-se a produtividade destes.

Sistemas Agroflorestais
Baseia-se na recomendação de técnicas de produção consorciada mais adequadas de acordo com o objetivo do produtor e o perfil da propriedade rural, tendo em vista a ampla variedade de formas de uso da terra, na qual árvores são consorciadas com cultivos, pastagens e/ou animais, para diferentes propósitos.
Manejo

Manejo e Conservação do Solo
Refere-se á determinação de práticas, sejam elas, edáficas, vegetativas ou mecânicas, que visem de forma eficaz promover o uso sustentável do solo, uma vez que, propicie condições consistentes de melhorias na qualidade e sustentabilidade destes.

Inventário de Florestas Nativas e Plantadas
Consiste na qualificação do volume ou biomassa de madeira existente em uma determinada área com adequada precisão e a custos compatíveis, utilizando-se de técnicas estatísticas de amostragem, trata-se, portanto, da ferramenta básica na medição e cálculo do volume de madeira.
Meio Ambiente

Cadastro Ambiental Rural - (CAR)
Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanentemente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital e consequentemente auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

Recuperação de Áreas Degradadas - (RAD)
Tem foco nas atividades referentes á recuperação, considerando o papel fundamental que a cobertura vegetal ocupa no contexto de reabilitação ambiental e ecológica das áreas interferidas, de forma a criar condições para maximizar as práticas de revegetação; através da execução de planos de recuperação que, por sua vez, descrevem desde as práticas de recuperação e estabilização da área, até o monitoramento destas.

Educação Ambiental
Tem foco num conjunto de políticas e metodologias que de forma ativa ou passiva, buscam motivar e sensibilizar as pessoas para transformar as diversas formas de participação na defesa da qualidade de vida, tendo como perspectiva a alteração do quadro atual de degradação socioambiental. Trata-se de promover o crescimento da consciência ambiental.

Reflorestamento
Trata-se de uma prática que tem como intuito a proteção do solo através de reconstituição da cobertura florestal e o enriquecimento das terras prolongadamente degradadas, abrangendo os aspectos sociais, econômicos, ecológicos e silviculturais. Do ponto de vista silvicultural, é possível evidenciar o papel relevante do reflorestamento como fator de progresso social e da salvaguarda das próprias reservas naturais.

Conservação de Nascentes
Refere-se ao conjunto de ações que visam á proteção das nascentes através da restauração de matas ciliares, bem como a adequação legal das mesmas, tudo isso, estando atento a sua tipologia, á legislação que rege sua proteção, ao papel das florestas na infiltração das águas e a conservação da água subterrânea, além do reconhecimento dos principais usos da terra que, a curto e longo prazo, são causadores da degradação das mesmas.